quarta-feira, 27 de maio de 2009

Passeata contra a privatização da cultura da Cidade do Rio de Janeiro

A passeata está marcada para o dia 28 de maio, quinta feira, às 12 horas. A saída será do Teatro Municipal e segurá até a ALERJ, onde farão um debate sobre o assunto às 13 horas.
O governador Sérgio Cabral encaminhou o Projeto de Lei 1975/2009 para a ALERJ que propõe a criação de Organizações Sociais para gerir e privatizar TODOS os equipamentos PÚBLICOS de cultura do nosso Estado.
São eles:

Fundação Teatro Municipal, Fundação Museu da Imagem e do Som/MIS, Fundação de Artes Anita Mantuano /Funarj e de suas unidades: Sala Cecília Meirelles, Teatro João Caetano, Teatro Villa-Lobos, Teatro Gláucio Gill,Teatro Armando Gonzaga, Teatro Arthur Azevedo Teatro Mário Lago, Escola de Dança Maria Olenewa, Escola Técnica Estadual de Música Villa-Lobos,Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, Casa França-Brasil,Casa de Cultura e do Teatro Laura Alvim, Casa de Oliveira Vianna, Casa de Casimiro de Abreu, Casa de Euclides da Cunha,Museu do Ingá, Museu do 1º Reinado, Museu dos Esportes, Museu dos Teatros, Museu Antônio Parreiras, Museu Carmen Miranda eMuseu Mané Garrincha