terça-feira, 12 de junho de 2012

Vereador pede informações sobre novo retorno na Avenida das Américas

A pedido dos moradores, o vereador Carlo Caiado promoveu uma reunião com o secretário municipal de Transportes e, em 29 de março passado, a Prefeitura anunciou a obra de ampliação da área de espera no retorno em frente ao Centro da Barra, na Avenida das Américas. A via será ampliada de uma para duas pistas, diminuindo o estrangulamento das demais faixas de rolamento. A obra, segundo informação da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, estaria pronta em um mês.

Passados dois meses com a obra em andamento, paralelamente, a Prefeitura está implantando um novo retorno próximo ao número 2.211, mas com uma pista de espera e duas de saída, o que certamente fará com que o problema que ocorria um pouco mais a frente passe para esse local, que tem um ponto de ônibus bastante próximo.

Dessa forma, o vereador encaminhou um Requerimento de Informações questionando o fato para que, antes do término da obra possam modificá-la, evitando que em um futuro bem próximo seja necessária nova intervenção no local.