sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Mulher Linda, Feliz e Poderosa

Márcia Schweizer




Mineira de Baependi no Sul de Minas Gerais, Priscila Uba, de 26 anos de idade é a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta semana e já nasceu respirando moda, uma vez que sua família sempre foi atuante nesta área. Aos seis aninhos, nossa musa começou a pintar e a desenhar e considera essa aptidão a primeira válvula de expressão artística de sua vida.

 Ainda bem nova Priscila participou de exposições da região, apresentando suas criações que logo fizeram sucesso.
                                                                                                                                            Foto: Pacca






Encantou-se também com a dança e aprendeu ballet, jazz e can can, o que influenciou bastante sua vida profissional e a atual como atriz. Aos quinze anos mudou-se com a família para São Lourenço/MG, cidade esta que ama e admira e para onde foge a fim de recarregar suas energias e rever a família. 



Aos dezesseis anos foi estudar em Juiz de Fora/MG e envolveu-se de corpo e alma com um grupo de teatro muito conhecido na região, o que marcou sua vida e onde descobriu que sua alma estava envolvida em criatividade e sua vocação artística aflorava com todo o vigor imaginativo. Então procurou especializar-se e para tal mudou-se para São Paulo onde cursou a Faculdade de Moda e ao mesmo tempo aperfeiçoou-se como atriz. Em 2010 foi fazer intercâmbio em                                              Foto: Márcio Carvalho


Madrid (Universidad Europea de Madrid) e adquirir conhecimentos de arte em geral, envolvendo-se com cenografia e figurino, apreciando grandes e famosas peças na capital espanhola , aprendendo com os melhores grupos teatrais que nutriram seu repertório artístico em geral e que formaram as áreas que hoje compõem seu campo atuante-atuação e lhe deram um vasto conhecimento nesses distintos segmentos que se completam e a tornam uma atriz versátil, completa e muito interessante ao mercado atual.

Voltando a São Paulo os trabalhos começaram a aparecer em seus dois campos de ação e Priscila Uba viu seu nome surgir na mídia brasileira, tanto na área de criação - Estilo do Carlos Miele, quanto realizando vários seriados em canais fechados, publicidade e peças teatrais, sempre com ótimos diretores como o grande Elias Andreato. Em seguida envolvendo televisão e canais abertos no Rio de Janeiro. Começou, então, a realizar participações em novelas na Rede Globo e na Rede Record (“Os Dez Mandamentos”) e alguns seriados que estarão no ar neste ano de 2016, como “E aí comeu?” do Multishow e a Segunda Temporada “Magnífica 70”, que é um dos cinco melhores seriados mundiais da HBO, dirigido por Carolina Jabor e texto pontual de Claudio Torres.
           Foto: Pacca




Priscila está sempre envolvida com montagens teatrais, pois considera que esta é a base de todo ator e onde enraíza, floresce e frutifica sua criatividade . Atualmente está gravando a nova novela da Rede Record “A Terra Prometida” de Renato Modesto e Direção Geral de Alexandre Avancini. Sua personagem é Tirda da tribo Manassés, uma menina órfã e solitária no início da trama, com medos, receios e indecisões.



Com o apoio da sábia Senhora Inês (Bhrenda Haddad), casa-se com o bruto líder da tribo Haniel (Paulo Cézar Grande) que já tinha dois filhos - o estourado Maquir (Alexandre Slavieiro) e o calado Gael (Miguel Costa) – e vira sua madrasta. Ela é uma menina-mulher em total transição: doce, sábia, com uma fé inabalável, uma intuição feminina aflorada, que tem a missão de colocar ordem na família em todos os setores (relação pessoal dos três, educação, bons modos e higiene, dentre outros). Acha sua personagem maravilhosa e intui que lhe dará a chance de mostrar todo o seu talento como atriz.
 Priscila Uba, a “Mulher Linda, Feliz e Poderosa” desta coluna é cinéfila de carteirinha e um dos seus filmes prediletos é “Casa Blanca” com Ingrid Bergman, que é sua atriz de referência; adora poesia, sendo apaixonada por Fenando Pessoa, Clarice Lispector, Manoel Barros e Guimarães Rosa, dentre outros; viaja sempre para conhecer museus e exposições e gosta muito de praticar atividades físicas. É uma moça bonita e elegante, uma atriz competente, uma pessoa adorável, amiga, meiga, carinhosa e uma ótima companhia para seus amigos.