quarta-feira, dezembro 06, 2017

EXPOSIÇÃO E OFICINAS DE IKEBANAS NO VOGUE SQUARE



A atriz e produtora Heloisa Raso lança no shopping Vogue Square amanhã, dia 07 a 11, a exposição e oficina "Bambu",


com Ikebanas Sanguetsu, formada por arranjos florais, de origem japonesa, criada por Mokiti Okada, com objetivo de alegrar a vida, elevar o nível de sentimento das pessoas em tempos de Natal e harmonizar e decorar o ambiente. Amanhã, dia 07, teremos na inauguração a presença da bailarina Ana Botafogo e do Coral Allegro no Espaço Arte, Cultura e Psicologia.
 
O poder das flores

Ikebana é uma palavra de origem japonesa, utilizada para nomear a arte de arranjos florais. Deriva de “Ike” – o qual provém dos verbos “Ikeru” (colocar, dispor ou arrumar flores), “Ikiru” (viver, tornar vivo ou chegar à verdadeira essência de algo), e “Ikassu” (iluminar da melhor forma possível, ajudar a indicar a verdadeira essência, tornar a vida mais pura, mais clara) – e “Hana” / “bana” – tem o significado literal de flor, mas, por extensão, é entendida como planta ou parte de uma planta. IKEBANA é, pois, a arte de arranjar flores,
 
 ramos e galhos naturais numa composição evidenciando-lhes a beleza.

As vivificações florais do estilo Sanguetsu transmitem uma força capaz de transformar o negativo em positivo, iluminam e purificam o ambiente, proporcionando paz e harmonia.
Portanto, nosso objetivo é contagiar a humanidade com a essência da flor, que é simples e profunda, pura e eterna. Desejamos vivificar o sentimento humano para que um universo de paz, segurança, prosperidade e múltiplas realizações se concretize.

Exposição: gratuita
Oficina: Os interessados em aprender a arte das Ikebanas haverá oficinas nos dias 08, 09, 10 e 11 às 11h, 16h e 20h. Agendar o horário, preço ligar para confirmar. Tel: (021) 99854263. Vogue Square - Av. das Américas, 8585 - Barra da Tijuca