sexta-feira, 25 de maio de 2018

DETRO SOLICITA À PREFEITURA DO RIO REVISÃO EM ALTERAÇÕES EM LINHAS INTERMUNICIPAIS


Mudanças propostas prejudicam aproximadamente 890 mil passageiros por mês


O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) encaminhou à Prefeitura do Rio ofício solicitando a revisão das mudanças de trajeto e ponto final de 13 linhas intermunicipais que ligam os municípios de Niterói e São Gonçalo à capital. Prevista para ter início no próximo sábado (26/05), a alteração prejudica a locomoção de cerca de 890 mil passageiros/mês.

De acordo com o projeto da Prefeitura, com a interdição da avenida Marechal Floriano e da rua Visconde de Inhaúma para as obras da linha 3 do VLT, os coletivos terão que ser deslocados para as ruas Camerino e Acre, prejudicando os passageiros com aumento do tempo de viagem e maiores deslocamentos para seus trabalhos.

O Detro vem se reunindo com os técnicos da Prefeitura desde dezembro de 2017 e apresentando estudos técnicos com proposta para os novos pontos, priorizando o conforto e a melhor prestação dos serviços aos usuários dos ônibus intermunicipais, sem prejuízo para as obras do VLT. O Detro reforça que, embora ainda não tenha sido comunicado oficialmente pela Secretaria Municipal de Transportes sobre as mudanças de sábado, vem sendo questionado pelos operadores a respeito da alteração na referida data.

Assim, na falta de uma comunicação oficial feita pela Prefeitura do Rio, o Detro entende que não há condições técnicas para realizar neste fim de semana uma mudança que afetará o cotidiano de tantas pessoas. Cabe ressaltar que até sábado não há tempo hábil para que a população seja avisada de forma eficiente. Diante do exposto, acreditamos que o prefeito Marcelo Crivela será sensível à nossa solicitação, a fim de evitar o impacto negativo no cotidiano dos cidadãos.